Há três anos, a modelo plus size Tess Holliday chamou a atenção pública para a relação do corpo gordo e a gravidez. Através do Instagram, ela publicou uma foto nua durante o nono mês de gestação e questionou o preconceito sobre o assunto. Assim como a top internacional, outras influenciadoras plus têm revelado suas experiências e produções durante a maternidade.
Essas mulheres trazem visibilidade sobre o tema e inspiram outras mães. Ao compartilharem suas referências para compor visuais harmônicos e práticos, elas revelam que existem roupas básicas que vão garantir conforto e estilo durante a gravidez.
Foto: @tesshollida (Instagram)
1. Aproveite o que tem no guarda-roupa e crie novas combinações a partir de itens curingas usados como sobreposições. Os coletes e kimonos vão te ajudar a criar estilo, além de valorizar o corpo e te acompanhar durante toda ou parte significativa da gestação.
Foto: @suitsheelscurves (Instagram)
2. As peças confeccionadas em tecidos com elasticidade, como a malha, se adaptam as modificações do corpo. Elas são cartas na manga para o figurino durante a gravidez.
Foto: @suitsheelscurves (Instagram)
3. Os truques de estilo oferecem alternativas para prolongar o uso das roupas. Entre elas está o nozinho nas blusas e camisetas.
Foto: @iambeauticurve (Instagram)
4. O decote em V valoriza o corpo volumoso, assim como o transpassado, que também pode facilitar a amamentação.
Foto: @girlwithcurve (Instagram)
Foto: @suitsheelscurves (Instagram)
5. O vestido neutro, longo e justo cria uma composição elegante, além de destacar a barriga. Aliado a alguma sobreposição, ele se torna versátil durante os três trimestres.
Foto: @iambeauticurve (Instagram)
6. As roupas com botões frontais são práticas no período gestacional e se adaptam, pois podem ser utilizadas fechadas ou abertas como sobreposição.Foto: @stephaniezwicky (Instagram)
7. As roupas com cintura império, um clássico na história da indumentária, definem a silhueta, pois possuem busto ajustado, recorte abaixo dos seios e são soltas na barriga.
Foto: @stephaniezwic (Instagram)
Foto: @iambeauticurve (Instagram)
8. Os acessórios são uma das principais alternativas para modificar o look, principalmente num guarda-roupa cápsula e em que predominam tons neutros. O cinto, por exemplo, pode ser usado para compor uma silhueta bem marcada na produção.
Foto: @suitsheelscurves (Instagram)
Foto: @suitsheelscurves (Instagram)
Assim como o estilo, a gravidez é um algo particular, então encontre aquilo que melhor vai se adaptar a esse período de descobertas e vivências únicas.
Até a próxima coluna!